O CEO do Twitter,
Dick Costolo, postou uma novidade interessante em sua conta da rede social, que chamou a atenção de muitos. O executivo mostrou um vídeo de seis segundos através do Vine, um serviço de vídeos adquirido pela companhia ainda em 2012. Até então essa funcionalidade não era possível.
A intenção do Twitter é lançar o seu próprio serviço de vídeos integrados, um sistema de vídeos curtos e rodando em looping. É como se fossem GIFs animados, mas com uma qualidade muito superior e com a possibilidade de adicionar som. Ainda não está certo como isso será, se será permitido editar e postar os vídeos diretamente ou se os vídeos terão um limite máximo de duração.
A vantagem desse sistema é que agora esses vídeos não aparecem somente como links dentro das postagens, eles são exibidos diretamente na timeline e podem ser integrados aos sites também.
No fim do ano passado, o Twitter lançou o seu próprio sistema de hospedagem de imagens com direito até a filtros à la Instagram. A integração dos vídeos na rede social pode ser mais um passo na guerra contra o Instagram.