Olá! Sunday, 13 de October de 2019.



Notícias CódigoFonte.net
Friday, 25 de January de 2013

China está no top 5 de vendas de Smartphones

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

Nesta quinta-feira (24), foi divulgada uma pesquisa feita pela consultoria IDC, que constatou que o mercado de smartphones continuou dominado por Samsung e Apple no último trimestre de 2012. Apesar disso houveram alguns destaques. Foi o crescimento das fabricantes chinesas como Huawei e ZTE, que ocupam respectivamente a terceira e a quinta colocação no ranking de vendas de celulares inteligentes. As companhias desbancaram concorrentes tradicionais do ramo como a LG.

Em ordem, as fabricantes com maior fatia de mercado são: Samsung (29%), Apple (21,8%), Huawei (4,9%), Sony (4,5%) e ZTE (4,3%). O restante (35,5%) representa a presença diluída de várias companhias como Motorola, HTC e LG, por exemplo.

Em comunicado enviado à imprensa, Kevin Restivo, analista da consultoria IDC afirma que "o grande crescimento do mercado de smartphones, que é dominado por Apple e Samsung, ainda oferece grandes oportunidades para a concorrência. Empresas com vantagens de mercado, como as que oferecem aparelhos de baixo custo, podem rapidamente aumentar a participação de mercado. Um bom exemplo é a Huawei, que superou a LG e a HTC e está no ranking das companhias que mais vendem smartphones".

De modo geral, o mercado de smartphones cresceu 1,9% no último trimestre de 2012 comparado ao mesmo período de 2011. Ao todo, só nos meses de outubro, novembro e dezembro foram vendidos 219,4 milhões de smartphones e as previsões para este ano são de crescimento contínuo.

Enviado por: Jansen de Carvalho

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010