Olá! Wednesday, 22 de May de 2019.



Notícias CódigoFonte.net
Monday, 28 de January de 2013

Santa Maria nas redes sociais

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul está buscando o depoimento de testemunhas nas redes sociais para esclarecer a tragédia na boate Kiss, em Santa Maria. A equipe de inteligência faz uma varredura na internet para filtrar o enorme conteúdo que vem sendo publicado em redes sociais como Twitter e Facebook.

A polícia procura a versão de sobreviventes para solucionar contradições a respeito do incêndio. "A partir de hoje vamos concentrar esforços ao máximo em ouvir as pessoas que se encontravam no momento do fogo. A inteligência do delegado Emerson Wendt (especializado em crimes cibernéticos) fez rastreamento na internet, especialmente nas redes sociais, já que houveram várias postagens. Uma triagem está sendo feita para que essas testemunhas tragam formalmente seus relatos", afirmou em coletiva na manhã de hoje o delegado Sandro Meinerz, um dos responsáveis pelas investigações.

Segundo Meinerz, a polícia civil se preocupou ontem, dia da tragédia, em fazer a identificação das vítimas e auxiliar o trabalho de resgate dos bombeiros. Hoje, está sendo reforçado o trabalho - já iniciado no domingo - de escutar as testemunhas para chegar à responsabilização do incêndio. Por isso, a polícia pediu e a justiça concedeu a prisão provisória de 4 pessoas. Embora não confirmado oficialmente, é provável que se trate dos donos da boate Kiss e de dois músicos que tocavam no local na madrugada de ontem.

A hashtag #ForçaSantaMaria foi o tópico mais comentado no twitter.

Enviado por: Jansen de Carvalho

Comentários da notícia [Novo comentário]

wagner morgado - 28 de January de 2013 - 16:10
BOM GOSTARIA MUITO QUE MINHA OPINIAO FOSSE AO AR , POIS FALO AS COISAS DIRETAMENTE , QUERO MANIFESTAR MINHA INDIGNAÇAO SOBRE A TRAGEDIA EM SANTA MARIA DA BOATE ONDE MORRERAM 231 PESSOAS , TENHO TRES PERGUNTAS A FAZER AS AUTORIDADES E GOSTARIA MUITO DE TER RESPOSTAS ...
QUANDO FOI FEITA A ULTIMA FISCALIZAÇAO ?? EXISTE ALGUM DOCUMENTO???SOBRE ISSO???
A TRAGEDIA NAO SE LIMITA A CULPA AO DONO DO ESTABELECIMENTO E SIM AS AUTORIDADES INCOMPETENTES DESSE PAIS QUE SAO MOVIDOS A CORRUPÇAO E O DINHEIRO DEIXANDO DE LADO AS NORMAS QUE ASSEGURAM A VIDA DO SER HUMANO.
ESSA NAO VAI SER A PRIMEIRA E NEM A ULTIMA VEZ QUE ISSO VAI ACONTECER AQUI EM SAO PAULO EXISTEM MUITAS CASAS NOTURNAS QUE TRABALHAM ASSIM SEM SAIDAS DE EMERGENCIA ONDE OS FISCAIS LEVAM GRANA PRA FAZEREM VISTAS GROSSAS.DEIXANDO ASSIM FUNCIONAREM SEM A MENOR CONDIÇAO .

GOSTARIA MUITO QUE SEU PROGRAMA DEIXASSE ISSO BEM CLARO POIS O MAIOR CULPADO DESSA TRAGEDIA SAO OS GOVERNANTES QUE NAO TEM RESPEITO A UM POVO QUE SO FAZ O PAIS DESENVOLVER E CRESCER .E O MESMO POVO QUE PAGA O SALARIO DOS GOVERNATES E MUITO BEM PAGO POR SINAL .

EXELENTISSIMA PRESIDENTE DILMA O CHORO SIGNIFICA UMA LAGRIMA MAS A DOR DOS FAMILIARES QUE PERDERAM SEU ENTES QUERIDOS É INCURAVEL .....

CHEGA ... O POVO TA CANSADO ....


SEM MAIS

WAGNER MORGADO
ESTOU A DISPOSIÇAO PARA COBRAR EM QUALQUER LUGAR QUALQUER AUTORIDADE O MEU DIREITO...OU MELHOR NOSSOS DIREITOS

A CONSTITUIÇAO ,ME ASSEGURA SOBRE ISSO ...
marcos henrique bras viotto - 28 de January de 2013 - 16:36
-CONCORDO PLENAMENTE COM OSR. WAGNER, NÃO ME VENHAM COM ESSA DE QUE A AUTORIZAÇÃO ESTAVA VENCIDA, ISTO NÃO IRIA MUDAR EM NADA JÁ QUE SERIA LEBERADA NOVAMENTE INDEPENDENTE DE ESTAR SEUGURA OU NÃO.
QUERO SABER DO COMANDANTE DOS BOMBEIROS QUEM LEBEROU...PAU NELES TAMBEM.
Silvania Arman - 28 de January de 2013 - 17:43
Concordo plenamente com o Sr. Wagner... o povo brasileiro aguarda respostas... como mãe não consigo imaginar a dor dessas mães que perderam seus filhos, pois os meus se encontram hoje em segurança, perto de mim, mas até quando??? Acordem as autoridades, chega de vista grossa e dinheiro nos bolsos, uma única saida? e o alvará foi concedido? estranho...
marcos barbosa - 28 de January de 2013 - 17:54
apenas complementando os outros comentarios
um alvara vencido em agosto tudo bem vencido,mais
antes tinha saida de energencia? como foi liberado?
eliazar almeida - 28 de January de 2013 - 18:24
Será que esse delegado vai pedir a prisão do resposavel pelo laudo do corpo de bombeiros pelo laudo da fiscalizaçãoda parte da preifeitura
eliazar almeida - 28 de January de 2013 - 18:27
será que ele vai ser macho o sufiente e colocar os verdadeiros culpados por essa tragedia a prefeitura ao fornecer um alvará tornar-se a principal responsavel se tenho uma casa de aluguel e meu inquilino resolve colocar fogo nela com a familia dentro sou eu ocupado
eliazar almeida - 28 de January de 2013 - 18:29
será eu o culpado por loucura de outros?
eliazar almeida - 28 de January de 2013 - 18:32
Ao perguntar ao delegado sobre os verdadeiros culpados que seria o chefe dos bombeiros que assinou o lado anterior e ao chefe dos fiscais da prefeitura que forneceu tambem um laudo para um alvará defuncionamento ele fugiu dos reporterpor que esta obvio que náo vão serautoado
eliazar almeida - 28 de January de 2013 - 18:33
sabe dar verdade vai dar tudo em nada escuta só
marcio de jesus medeiros - 28 de January de 2013 - 19:49
Parabens pelo comentarios acima, será alguém será capaz de punir alguém , pois, vejo que os políticos do nosso País, estão mais interessados em encher os bolsos deles, e deixar o cidadão a ver navios, infelizmente, que está no poder só encherga ele.,
Basta ,
O Brasil, precisa de pessoas serias, no poder.
SONIA S. POSSIDONIO - 28 de January de 2013 - 20:28
Estava faltando saídas de emergência na frente e nos fundos da boate, extintores que funcionassem e pessoal treinado para possíveis eventualidades, além do que, nessa situação de boate com revestimento acústico e teto rebaixado nunca, jamais deveria ser permitido shows com efeitos pirotécnicos.
abreu - 28 de January de 2013 - 21:09
Estou com o eliazar almeida.O delegado faz varredura na internet,ah!È por isso qñ participo de nenhum facebook da vida.Vá direto aos responsaveis da SMIC, e tbm dos bombeiros,quem assinou o alvará para funcionamento e o qliberou sobre segurança, é quem deve serem presos.Ora,uma ratoeira dessas ñdeveria existir,aonde estão os estintores, onde fica a porta de emergência, e tinha luz de emergência?Delegado deixe de se imescuir nos computadores das pessoas, prq os culpados estão ai mesmo do seu lado.È fácil, eñ precisa dném invadir a privacidade dos internautas.
Fabiano - 28 de January de 2013 - 22:15
É PESSOAL, CONCORDO COM TUDO, E VEJAM, CONFORME FALOU O WAGNER AS AUTORIDADES TEM MAIOR CULPA, PORQUE NÃO ESTÃO NEM AI, DESDE QUE RECEBEM GRANA PARA FAZER VISTA GROSSA, NÃO ESTAMOS ACUSANDO, MESMO PORQUE NÃO TEMOS PROVA, PORÉM, TODOS NO BRASIL SABEM QUE ISSO ACONTECE, E O SALARIO DELES É O POVO QUE PAGA, TA NA HORA DE O POVO SE UNIR, E PARAR DE PAGAR OS IMPOSTOS, PARA QUE O BRASIL TIRE ESSES BANDOS DE CORRUPTOS E ELES SEJAM EXONERADOS, E ISSO EM TODAS AS AREAS.
PAOLA - 28 de January de 2013 - 22:38
Gostaria de saber das autoridades até qndo isso vai acontecer?qntas pessoas vão ter que morrer para que tomem uma providencia?mas e ainda nos dizem que o país vai para frente, de que jeito com tanta corrupção , normal de alguns olharem só para seus umbigos,mesmo estou indignada.AUTORIDADES TOMEM ALGUMA ATITUDE O POVO ESTÁ CANSAAAAADO
marlene sp - 29 de January de 2013 - 00:22
bem lembrado,se alvara estava vencido.entao todos ja sabriam que nao tinha outra saida,portar ou janelas.como que a prefeitura.nao sabe ou os demais responsaveis.sera que ouve propina e mesmo assim liberaram ou deixaram aberto e funcionando.se eu nao pagar o ipva ou fazer meu imposto de renda a cobranca e fiscalizacao e rapida,porque tudo que é para prefeitura,estado,ok- para o povo nada.Meu JESUS,quanto sofreu por nos, e tenho tanta vergonha de saber todos os dias de tanta gente corrupta e so pensam em si.Todos irao pagar PELA DOR DAS FAMILIASANTA MARIA PODE TER CERTEZA.JESUS VAI COBRAR A CADA UM RESPONSAVEL.
Roberto Pereira - 29 de January de 2013 - 00:53
Gente... Alvará não é porta de emergência. Poderiam haver 200 alvarás e ainda assim, a tragédia não seria evitada. Um alvará autorizaria o funcionamento daquele lugar sem nenhuma porta de emergência. Isso é fato.
Que O PAI ETERNO console a todos e nos dê sabedoria.