Olá! Saturday, 20 de April de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Wednesday, 30 de January de 2013

A guerra ainda não acabou

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

A Samsung Electronics, da Coreia do Sul, não violou deliberadamente certas patentes detidas pela
Apple, foi o que disse a juiza federal Lucy Koh, o que frustra a tentativa da companhia californiana de multiplicar a indenização de 1,05 bilhão de dólares que conquistou em agosto do ano passado por decisão de um júri nos Estados Unidos.

A decisão retira as ameaças que existiam contra a Samsung. Em caso de decisão contrária, a empresa poderia se ver forçada a pagar o triplo da indenização original, o que representaria o pior cenário para o balanço da companhia, de acordo com analistas e especialistas em patentes. Essa sentença reverte a constatação do júri de que a Samsung agiu "deliberadamente" ao violar diversas das patentes da Apple, uma constatação que embasaria o pagamento de indenização triplicada.

"Na medida em que a Apple trata de suas vendas perdidas com as violações, ela discute apenas os ganhos da Samsung e não faz qualquer esforço para identificar quaisquer perdas específicas que tenha sofrido", escreveu a juíza federal Lucy Koh em sua decisão. Ela afirmou que o tribunal não podia elevar a indenização "dado que a Apple não demonstrou claramente de que forma teve prejuizo em função das perdas que sofreu com a diluição pela Samsung de sua identidade visual", ou seja, a aparência e forma de operar de seus produtos. Disse ainda que o júri que julgou o caso no ano passado e decidiu que a Samsung havia copiado características essenciais do iPhone e do iPad havia tido ampla oportunidade de reembolsar a Apple por conta do uso de seus designs de produto pela Samsung.

Koh também rejeitou os apelos de duas empresas por um novo julgamento, bem como uma petição da Apple para que fossem julgadas de novo as violações de patentes do Samsung Galaxy Tab 10.1 com relação ao design do iPad. O júri decidiu no caso anterior que a Samsung não era culpada por violação da patente relacionada ao Galaxy Tab 10.1.


E isso é só o começo...

Enviado por: Jansen de Carvalho

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010