Olá! Friday, 29 de March de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Friday, 01 de February de 2013

Nem tão festiva assim

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

Mesmo com todas as palestras e palestrantes renomados, a Campus Party deste ano também será lembrada pelos problemas de segurança, limpeza e transporte que
vêm acontecendo durante o evento.

Se formos listar, começaríamos com alguns problemas de credenciais e na falta de segurança: alguns campuseiros estavam saindo da Campus Party sem ter seus notebooks checados e, mesmo quando o detector de metais apitava, não havia seguranças para vistoriar. A organização afirmou que os “campuseiros são inteiramente responsáveis pela guarda, transporte e manutenção da totalidade dos equipamentos que levarem ao evento, independente do tipo”. Mesmo assim, ainda vemos um grande número de seguranças que tentam contêr o grande público, mas se um ou outro visitante passa despercebido, todo o esquema de segurança vai por água abaixo.

A organização, quando questionada do porquê não ter transporte gratuito entre a estação Tietê do Metrô e o evento, não esclareceu o motivo, porém afirmou que “buscou parcerias e alternativas, mas não foi possível viabilizar o transporte”.

A higiene também tem sido um problema. Um campuseiro gravou um vídeo mostrando ratos próximos a uma das lanchonetes do evento. O vídeo gerou indignação e foi motivo de piada nas rede sociais como o Twitter, onde usuários debatiam o incidente. Em nota, a organização afirmou que: “Toda a Arena passou por limpeza rígida durante o mês de janeiro e novos procedimentos foram realizados depois do incidente ter acontecido”.

Sim, sabemos que estamos em uma grande cidade e que onde tem comida, estamos sujeitos a infestação de algum tipo de praga, mas fico imaginando o quão higiênico são as barracas de camping.

Mas, não só coisas ruins acontecem na Campus. As duchas são individuais, com chuveiro quente e aparentam serem bem limpas. O único problema é não ter necessariamente uma "porta", apenas uma cortina que cobre a entrada de cada um dos chuveiros.

Os banheiros localizados dentro do camping, são bem limpos e com material de limpeza sempre cheio (papel higiênico, toalha de papel e sabonete líquido). Já os banheiros fora do camping, a diferença é gritante.

Vemos que qualquer tipo de evento de grande escala sempre acontece um ou outro imprevisto. Isto é fato. Vemos também que a equipe de organização sempre procura fazer com que cada edição seja melhorada e que problemas não voltem a acontecer.

No mais, a experiência da campus é excelente, muito conteúdo, palestras e muito network.

Enviado por: Jansen de Carvalho

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010