Olá! Thursday, 28 de March de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Tuesday, 05 de February de 2013

INPI decide que ‘iphone’ é da Gradiente

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

A Apple perdeu definitivamente o direito de usar o nome ‘iphone’ para smartphones no Brasil. A decisão será anunciada oficialmente pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) no dia 13 de fevereiro. A decisão levou em conta o fato de que o registro do nome no País pertence à Gradiente desde 2008. A IGB Eletrônica, dona da Gradiente, entrou com o pedido em 2000.

Embora o nome ‘iphone’ seja reconhecido mundialmente como da Apple, “o critério maior é de quem pediu primeiro e eles pediram em 2000″, explicou a assessoria. “Uma empresa precisa registrar sua marca em todos os países”.

A Apple conseguiu junto ao INPI o direito de usar a marca ‘iphone’ para vestuário, calçados e chapelaria. Entretanto, reitera que a requisição de usar ‘iphone’ para dispositivos eletrônicos será devidamente negada.

Nos EUA, a Cisco detinha a marca ‘iphone’ quando o aparelho foi lançado no mercado estadunidense. A Apple de teve que fechar um acordo com a produtora de soluções de rede, entre outros artigos.

Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010