Fechando seu capital em uma transação de US$ 24,4 bilhões comandada por Michael Dell e que incluirá capital do grupo de capital privado Silver Lake e ainda com um empréstimo da Microsoft de US$ 2 bilhões, a empresa espera reverter a situação em que se encontra com mais autonomia.
"Trata-se de uma oportunidade de ser mais flexível na gestão da companhia, para Michael Dell. Isso não muda o fato de que, no mercado de computadores, eles enfrentem desafios mais sérios que os do passado", disse Shebly Seyrafi, analista da FBN Securities.
Em nota oficial, Michael Dell comentou sobre sua visão do futuro da empresa: "eu acredito que essa transação será o começo de um novo e animado capítulo para a Dell, nossos clientes e para a equipe". Michael ainda disse que vai continuar a execução de uma estratégia de longo prazo, focando na entrega de melhores soluções para os clientes.
Com o mercado de PCs em queda a Dell, junto com a Microsoft devem entrar num acordo para ampliar sua plataforma e entrarem também na competição com smarthphones e tablets, mas isso é pura especulação. Vamos ver o que virá.