Olá! Friday, 21 de February de 2020.



Notícias CódigoFonte.net
Wednesday, 06 de February de 2013

EUA sem fio

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

O governo Americano está planejando oferecer acesso gratuito à internet sem fio (Wi-fi) em todo o país, de acordo com o jornal El País.

A Comissão Federal de Comunicações (FCC, na sigla em Inglês) teve a iniciativa, em setembro de 2012, e a proposta foi levada ao Congresso, que ainda deve ser aprovada, mas que já tem o apoio de gigantes da tecnologia como Google e Microsoft, que vêem no projeto como uma oportunidade para o desenvolvimento de novos equipamentos e tecnologia, afirmou o jornal.

No entanto, o projeto despertou suspeitas do setor de telefonia móvel, que teme perder competitividade (e com essa medida as cifras vão cair, com certeza), além de acreditar que suas redes possam ficar congestionadas. De acordo com o El País, a FCC já começou a liberar bandas de frequência para a emissão do sinal de wi-fi.

Segundo a proposta, as emissoras de TV locais deverão vender algumas de suas ondas de frequências para o governo, de modo que os EUA possam usá-las como parte do acesso à internet sem fio. Por enquanto, as emissoras não têm falado sobre esta nova exigência, afirmou o jornal.

As frequências que o governo quer liberar são muito mais potentes do que as oferecidas atualmente para uso doméstico e tem um alcance muito mais amplo.

Enviado por: Jansen de Carvalho

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010