Olá! Saturday, 20 de April de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Wednesday, 13 de February de 2013

Pela 1ª vez as vendas globais de smartphones caem

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

A empresa de pesquisa, Gartner informou nesta quarta (13) que as vendas globais de celulares caíram no ano passado pela primeira vez desde 2009.

"Condições econômicas difíceis, mudanças nas preferências dos consumidores e intensa concorrência enfraqueceram o mercado mundial de celulares", afirmou Anshul Gupta, analista da Gartner.

As vendas de smartphones, categoria liderada por Samsung e Apple, continuaram em alta, só que aparelhos mais desenvolvidos devem responder por mais da metade do mercado pela primeira vez neste ano.

As vendas globais de celulares a usuários finais caíram 1,7%, para 1,75 bilhão de unidades em 2012. A Samsung e a Apple seguem na liderança do setor, com a empresa sul-coreana vendendo 385 milhões de aparelhos, sendo 53,5% deles smartphones, enquanto a Apple vendeu 130 milhões de unidades.

Só no quarto trimestre, a Apple e a Samsung responderam por 52% das vendas de smartphones, ante os 46% sobre o trimestre anterior.

A chinesa Huawei ficou com a terceira colocação nas vendas globais de celulares pela primeira vez, no quarto trimestre. A companhia vendeu 27,2 milhões de smartphones em 2012, um salto de 74%

Enviado por: Jansen de Carvalho

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010