
A notícia de que a Apple já está testando opções de design para um futuro relógio inteligente foi divulgada pelo jornal New York Times e vem reforçar os rumores sobre o ‘iWatch’. Se os rumores virarem realidade, o ‘iWatch’, deve rodar o sistema iOS e trabalhar conectado ao iPhone, ao iPad e a outros dispositivos.
A Apple estaria avaliando o uso de um novo tipo de vidro flexível com apenas um décimo de milímetro de espessura, o ‘Willow Glass’, desenvolvido pela Corning, a mesma empresa que fabrica o Gorilla Glass usado em smartphones de diversos fabricantes. O ‘Willow Glass’ permitiria a fabricação de uma tela sensível ao toque curva e flexível, que poderia até se estender pela pulseira do relógio.
Já há relógios inteligentes no mercado: o ‘SmartWatch’ da Sony, e o italiano ‘I’m Watch’, mas nenhum desses gadgets fez muito sucesso. Era o que acontecia com os players de música antes do iPod e com os tablets antes do iPad. Trata-se de uma categoria de produtos ainda imatura. Logo, há oportunidade para a Apple desenvolver o primeiro relógio inteligente realmente atraente.
Há três anos, a Apple apresentava seu último produto revolucionário, o iPad, e há seis anos, lançava o iPhone.