Olá! Thursday, 28 de March de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Wednesday, 13 de February de 2013

O próximo Google é o Google

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

O Google paga cerca de 1 bilhão de dólares por ano à Apple para posicionar seu buscador como opção padrão em dispositivos iOS. A informação foi dada pelo analista Scott Devitt, no relatório intitulado de "O próximo Google é o Google". Segundo ele, a Apple e o Google fizeram um acordo de uma "taxa por dispositivo" em vez de um acordo de partilha de receitas, a fim de simplificar a contabilidade e permitir que a Apple receba pagamentos antecipados.

O acordo também significa que o Google continua sendo o principal buscador para dispositivos iOS, e acredita-se que a empresa ganhou 80% de sua receita de anúncios entre 2008 e 2011.

A Apple registrou 13 bilhões de dólares em lucro no último trimestre, então 1 bilhão por ano do Google não é lá muita coisa, mas oferece à Maçã um bom fluxo de dinheiro, livre de complicações e que exige pouco esforço para a empresa.

Devitt estima que o Google também paga 300 milhões de dólares por ano para a Mozilla para garantir que seja o mecanismo de busca padrão no Firefox.

Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010