Olá! Friday, 29 de March de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Thursday, 14 de February de 2013

Windows Phone Vs BlackBerry

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

A Microsoft caminha para um bom futuro no mercado de smartphones: os mais recentes números de vendas do Gartner mostram um crescimento de mais de 124% no número de aparelhos com o Windows Phone vendidos, em comparação ao ano anterior. A participação da Microsoft é agora tão próxima da Blackberry que em breve deve superá-la.

O relatório do Gartner mostra que a participação do Windows Phone no mercado mundial de smartphones pulou para 3% no quarto trimestre de 2012, em contraste aos 1,8% no mesmo trimestre do ano anterior. Em número de aparelhos isso representa um salto de 2.759.000 unidades para 6.185.050 unidades, ou um aumento de 124%. A participação da Blackberry durante o mesmo período despencou de 8,8% no quarto trimestre de 2011 para 3,5% do quarto trimestre de 2012.

São certamente boas notícias para o Windows Phone. Mas tenha em mente que é fácil conseguir um grande crescimento percentual quando você começa com uma participação de mercado de apenas 1,8%. E apesar do grande crescimento, o sistema ainda tem uma fatia “raquítica” de 3% do mercado.

Há várias razões pelas quais o Windows Phone irá ultrapassar o Blackberry. E a principal é: a guerra dos smartphones se tornou uma batalha de ecossistemas. Quando você compra um smartphone não está mais levando para casa apenas um punhado de software dentro de um pedaço de hardware. Você está investindo em um ecossistema completo de serviços e armazenamento na nuvem, opções de entretenimento, hardware relacionado e mais.

A Microsoft tem um grande ecossistema, incluindo o Windows 8 em PCs e tablets, Windows Phone para smartphones, versões do Microsoft Office para todos eles, o console Xbox 360, o sistema de armazenamento em nuvem SkyDrive e muito, muito mais. A Blackberry tem seus smartphones (e um tablet) e não muito mais.

Enviado por: Jansen de Carvalho

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010