Olá! Friday, 29 de March de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Friday, 15 de February de 2013

Nasa de olho no asteroide

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

A Nasa vem se mantendo
atenta ao asteroide de 45 metros de diâmetro que passará perto da Terra nesta sexta-feira (15), mas sem risco de colisão.

O asteroide, com massa de 135.000 toneladas batizado de 2012 DA 14, poderá destruir, em caso de impacto, uma grande aglomeração. É o maior asteroidea passar tão perto da Terra já detectado pelos cientistas, ressaltou a agência espacial americana.

Descoberto em fevereiro de 2012, ele pode passar a uma distância mínima de 27.600 quilômetros, um décimo da distância entre a Terra e a Lua, no dia 15 de fevereiro, às 19h25 GMT (17h25 de Brasília) no leste do Oceano Índico na altura da costa de Sumatra, na Indonésia, a uma velocidade de 7,8 km/segundo.

A Nasa fará também uma animação em tempo real do deslocamento e da posição do asteroide em relação à Terra, acompanhada de imagens em tempo real ou quase feitas por observatórios na Austrália e na Europa, se as condições meteorológicas permitirem.

Em um exemplo sobre a possibilidade de impacto, estima-se que o choque equivaleria ao impacto de uma bomba de 2,4 megatons, forte o bastante para devastar uma grande área, mas sem ser mundialmente catastrófico.

Enviado por: Jansen de Carvalho

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010