Olá! Tuesday, 04 de August de 2020.



Notícias CódigoFonte.net
Monday, 18 de February de 2013

Esclarecendo o “Android do Diabo”

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

Na semana passa foi feito um
vídeo demonizando o sistema Android e desde então vários depoimentos vêm sendo feitos.

Toda versão do Android recebe o nome de um doce, a maioria bastante comum nos EUA. No caso do Android 2.3 (Nada acontece se você tentar isto no Android 2.2 ou inferior.), é o gingerbread, um biscoito às vezes feito no formato de boneco – assim como na imagem acima – durante festas como o Natal ou o Halloween. E como o autor da obra, Jack Larson, adora o tema de zumbis, ele resolveu unir tudo nessa imagem.

O Gingerbread ainda é a versão mais popular do Android, presente em 45,6% dos aparelhos no mundo – apesar de ter sido lançado em dezembro de 2010, por isso todo esse alarme. Ele é ainda mais popular em aparelhos baratos, que motivam a expansão do Android no Brasil. Então muita gente tentou clicar várias vezes e, sem saber que isto é um easter egg comum, provavelmente ficou na dúvida sobre a imagem.

A repercussão foi tão grande que o criador da imagem, Jack Larson, comentou o caso em seu blog pessoal. Dá para entender o gingerbread, mas qual o motivo para os zumbis – além de Larson gostar muito deles? Em seu post “Exorcizando a arte de Jack Larson“, ele diz:

“O Android em si é análogo ao zumbi, em muitos aspectos; só que ele é um robô puro, ao contrário de um ciborgue, fusão de carne e da máquina – como o Exterminador do Futuro ou os ‘replicantes’ de Bladerunner. O Frankenstein, na verdade, é basicamente um zumbi: o primeiro a ser criado em laboratório por um cientista. Muitos assassinos são frequentemente encontrados sob a influência de medicamentos – e o mesmo conceito se aplica. O escravo dos medicamentos, o zumbi, o androide, o ciborgue – em qualquer forma que eles apareçam, são essencialmente o mesmo personagem: um ser consciente, mas sem posse de sua própria alma.”

A interpretação dele para isso, mesmo se for brincadeira, é muito mais bacana que “Android é do diabo”.

Enviado por: Jansen de Carvalho

Comentários da notícia [Novo comentário]

Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010