A Apple revelou ter sido atacada pelo mesmo grupo que tentou hackear o Facebook no mês passado. Mas assim como aconteceu com a rede social, não há evidências de que algum dado tenha sido roubado.
No dia 15 de fevereiro, o Facebook disse que hackers não identificados na China, promoveram um ataque sofisticado, infiltrando-se nos laptops de seus funcionários, mas nenhuma informação dos usuários foi comprometida.
A fabricante do iPhone e do iPad disse que vai lançar uma ferramenta de software para proteger clientes contra o programa utilizado nos ataques.
O site "All Things D" divulgou a página de internet que teria originado os recentes ataques contra Apple e Facebook. Segundo fontes do próprio Facebook, o problema seria o fórum de desenvolvedores iPhoneDevSDK.
Em comunicado, o iPhoneDevSDK afirma que tomou conhecimento do problema via imprensa e não foi contactado por nenhuma das empresas afetadas.
O Ministério da Defesa chinês em resposta, nega as acusações feitas por uma empresa de segurança de computação dos EUA, alegando que uma unidade militar secreta chinesa provavelmente está por trás de uma série de ataques hackers.