
O Google aumentou a solicitação de pré-venda de seus óculos, conhecidos como “Project Glass”. Um novo vídeo foi divulgado com demonstrações do novo produto.
Desde então, diversos funcionários do Google, incluindo o cofundador, Sergey Brin, já foram vistos usando os óculos e testando suas funções. As primeiras fotos e vídeos com o Project Glass surgiram logo em seguida. No entanto, o vídeo divulgado demonstra com mais detalhes o funcionamento do Project Glass. As imagens mostram interações a partir de comandos de voz, capacidade para tirar fotos e vídeos, navegação ponto a ponto e integração com o Google Now.
É possível ouvir quando os usuários falam comandos como "grave um vídeo", "tire uma foto" e "pesquise isso". Tudo parece bem simples e o Google garante que só foram usadas gravações feitas com o Glass.
A empresa já está liberando edições para desenvolvedores por US$ 1.500. “O que é legal é que estamos nos aproximando do momento em que as pessoas serão capazes de utilizar o Google Glass e começar a explorar todas as possibilidades de um dispositivo como esse”, afirmou o porta-voz do Google.
O produto só deverá chegar nas lojas no final de 2014.