
A Sony anunciou em Nova York, o lançamento do tão esperado PlayStation 4, para aplacar a ansiedade dos amantes do console. Mas o PlayStation Meeting, nos Estados Unidos, conseguiu a proeza de não mostrar nenhuma imagem do aparelho. As novidades ficam por conta de uma arquitetura semelhante a de um PC, com 8 Gb de memória, mais interações sociais entre os jogadores e a integração com o PS Vita.
O DualShock 4, nome dado ao novo controle, é bem parecido com aquele que vimos anteriormente. Ele possui um botão Share, que permitirá que você transmita seu gameplay através de streaming. As pessoas poderão dar palpites numa interface parecida com uma janela de bate-papo. Na parte central do controle, há uma pequena área sensível ao toque que funcionará como touchpad.
Aqui, um vídeo com a demonstração com o novo tipo de interação proposto pelo Playstation 4 foi mostrado.
A princípio, o PlayStation 4 não terá retrocompatibilidade para rodar jogos do PS3.
Outra novidade é que com PlayStation 4, o jogador poderá gravar um vídeo de suas ações durante uma partida e compartilhar com seus amigos pela rede do console.
Na sequência, o fundador da Gaikai, David Perry, subiu ao palco para falar sobre a rede projetada para o PlayStation 4. Nesta nova rede, o jogador poderá testar um jogo sem precisar de download, basta apenas selecionar a demo desejada e comecar a jogar "via streaming".