
Confirmando as expectativas criadas no ano passado, o Google lançou o Chromebook Pixel, que apresenta como novidades uma tela sensível ao toque com uma resolução de 239 pixels por polegada, a maior do mercado, segundo a companhia.
Essa tela de 13 polegadas (33 cm), como um dos modelos da Apple, tem uma resolução de 2.560 por 1.700 pixels, o computador do Google desbanca o dispositivo com maior resolução disponível no mercado, o MacBook Pro da Apple, com 2.560 por 1.600 pixels.
O notebook traz consigo uma estratégia diferente. Enquanto aqueles laptops têm o preço baixo como principal atrativo, o Pixel se posiciona para competir com os laptops avançados.
Com um centímetro e meio de espessura e 1.500 gramas de peso, o novo computador do Google tem duas vezes mais pixels que a tela padrão de uma TV de alta definição e, como todos os aplicativos do Chrome OS, baseia seu funcionamento nos sistemas de armazenamento remoto na 'nuvem'.
A empresa explicou que o computador, que será vendido incialmente nos Estados Unidos e Reino Unido, vai custar US$ 1.299, concorrendo com o MacBook da Apple, e que rodará o sistema operacional Chrome OS, como todos os aplicativos da companhia.
Confira o vídeo de apresentação.