
A nova versão do iPad mini, da Apple, poderá contar com tela Retina. Fotos publicadas em um
fórum chinês levantaram suspeitas de que a Apple estaria, de fato, prestes a incorporar a tela de altíssima resolução ao dispositivo.
As imagens mostram o corpo do que seria o iPad mini mais espesso que o modelo atual, levantando suspeitas acerca do display que irá equipar a próxima versão do tablet.
Existe a chance real de que o novo iPad mini conte com uma tela mais avançada. Isso porque, no lançamento do primeiro modelo, que aconteceu em novembro do ano passado, a maior crítica feita ao dispositivo foi justamente a sua tela. Além disso, todos os novos produtos lançados desde a terceira geração do iPad, como o iPhone 5 e o novo iPod touch, por exemplo, já contam com a tecnologia.
Segundo pesquisas feitas por analistas asiáticos, elas apontam que a produção do novo iPad mini com tela Retina poderá encarecer em até 30% o valor do dispositivo. Uma consequência que poderá impactar diretamente na estratégia da maçã para o produto, e que procura oferecer todas as vantagens do iPad em um tablet mais compacto e também mais barato.