Olá! Wednesday, 03 de March de 2021.



Notícias CódigoFonte.net
Wednesday, 27 de February de 2013

4G para a Copa do Mundo

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

Uma lei federal para unificar as regras sobre a instalação de antenas nos municípios brasileiros foi aprovada no Senado, e a expectativa do governo é que a matéria seja analisada pela Câmara dos Deputados no primeiro semestre deste ano.

Em três das seis cidades que serão sedes da Copa das Confederações, que se inicia em junho, operadoras de telefonia e administradores de estádios ainda não chegaram a um acordo para a instalação de antenas e equipamentos que serão necessários para reforçar o sinal de celular nos dias dos jogos.

De acordo com a entidade, a cidade que mais exigirá antenas será São Paulo, com 2.784. Em segundo lugar, aparece o Rio de Janeiro, com 1.723, seguido de Brasília, com 954. Na sequência, Porto Alegre, com 665, e em quinto lugar Curitiba, com 652 antenas. Em sexto, está Belo Horizonte, com 642, à frente de Salvador (564), do Recife (490), de Fortaleza (441), Manaus (271), Cuiabá (215) e Natal (165).

O secretário executivo do Ministério das Comunicações, Cezar Alvarez, explicou que o governo não tem o poder de obrigar uma negociação ou impor medidas para as operadoras e os estádios, mas está atuando como mediador entre as partes.

“Nossos instrumentos legais são muito limitados, mas temos a preocupação geral de que exista boa qualidade de comunicação para o cidadão que assiste o jogo. Que ele fale, mande imagem, mande movimento. Essa é a expectativa de qualquer usuário quando está em um momento como esse, que é histórico. Agora, isso é absolutamente um acordo comercial”, explicou Alvarez.


Estão abertas a temporada de apostas!!!

Enviado por: Jansen de Carvalho

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010