Olá! Wednesday, 21 de August de 2019.



Notícias CódigoFonte.net
Thursday, 28 de February de 2013

MEC quer dar acesso ao livro digital até 2015

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

O Ministério da Educação (MEC), planeja, para os próximos anos, dar acesso à conteúdos multimídias aos alunos da rede pública. O intuito é que o material escolar não ocupe mais do que o espaço de um tablet na mochila.


Consta no edital para os livros a serem distribuídos em 2015 pelo Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) a inscrição de obras multimídia, que reúnam livro impresso e digital. Eles deverão ter vídeos, áudios, animações, infográficos, mapas interativos, páginas da web e outros objetos que complementarão as informações contidas nos textos escritos.


O MEC já distribuiu 382.317 tablets. A meta é chegar a 600 mil até o final deste ano. Na primeira etapa, os equipamentos serão destinados a professores de escolas de ensino médio. Apenas o Amapá e o Maranhão não aderiram ao programa. Por ano, o ministério investe cerca de R$ 1 bilhão pelo PNLD.


Um estudo do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) de 2007 concluiu que as escolas com acesso à internet têm maior eficiência e que isso reflete no desempenho dos estudantes. Uma das pesquisadoras afirma que “os alunos estão adaptados a ter um maior convívio com os meios digitais, mas muitos professores não têm esse conhecimento. O recurso audiovisual é bom quando se sabe usar.”.


Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010