Por meio de um post no blog oficial do TweetDeck, o Twitter anunciou nesta segunda-feira, 4 de março, que vai descontinuar a versão Air e os aplicativos para dispositivos Android e iPhone.
Eles serão removidos de suas respectivas lojas no início de maio, portanto um ano depois da aquisição do TweetDeck pelo Twitter, e devem parar de funcionar logo depois. O foco da companhia será no desenvolvimento da versão Web do TweetDeck.
"De muitas maneiras, focar na experiência web e descontinuar os nossos APPs é um reflexo de onde nossos usuários estão indo", afirma a empresa, que diz ter verificado, ao longo dos últimos anos, uma tendência constante de aumento de uso do TweetDeck nos computadores e do APP nativo do Twitter nos dispositivos móveis. Essa tendência coincide com um aumento do investimento em Twitter na sua própria APP para iPhone e Android, com a adição de filtros de fotos e recursos de edição, reformulando perfis de usuário, aumentando o poder das buscas.
Segundo o Twitter, “Nos últimos 18 meses a equipe responsável pelo desenvolvimento do TweetDeck tem trabalhado em uma plataforma Web mais rápida e rica em recursos, para navegadores modernos, e em um aplicativo Chrome que oferece algumas características únicas, como notificações”.
No blog o Twitter pede desculpas aos usuários que não ficaram satisfeitos com esta notícia.