
O Facebook está realmente preocupado em mostrar resultados de vendas através da publicidade feita na rede social.
Há pelo menos 6 meses, a empresa vem fazendo estudos para priorizar seus negócios em torno de plataformas móveis e disse que “já era hora de começar a sair do papel”. Na semana passada comprou da Microsoft a empresa Atlas, uma empresa de mensuração de anúncios.
O Facebook começou a oferecer a todos os funcionários a oportunidade de fazer parte, em sessões intensivas, de uma semana de treinamento de programação para Android e iOS. As sessões estavam disponíveis para todos os funcionários, não apenas programadores e o Facebook já contam com 450 pessoas no programa. Dois terços delas estudaram Android, e um em cada cinco dos participantes não eram programadores.
Dois terços de seus 1 bilhão de usuários ativos mensais chegaram ao site em parte ou totalmente por meio de plataformas móveis do Facebook. Isso, até o final de 2012 - um salto de 57% em relação ao ano anterior. E a receita de publicidade a partir de plataformas móveis compôs de 23% da publicidade da empresa no quarto trimestre de 2012, acima dos 14% três meses antes.