Olá! Saturday, 20 de April de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Friday, 08 de March de 2013

Opera apresenta novo navegador para Android

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

O Opera anunciou que iria trocar a engine dos navegadores aos poucos e lançou a uma versão beta de um browser baseado em Webkit para Android.

A mudança é notória assim que você abre o Opera Browser beta, que agora está mais parecido com a versão para desktops. A interface está completamente diferente, com a aba em branco dividida em três partes: Histórico, Discagem Rápida (o Speed Dial) e Descobrir.

Mais fácil para acessar o browser, ícones diferentes, leitor de RSS são algumas das novidades, mas não são só esses três recursos que tornam o Opera Browser beta bem interessante. O navegador ainda traz o “sucessor” do “Opera Turbo”, batizado de “Modo Off-road”, que aparece dando um toque no símbolo da no canto superior direito da tela.

Este recurso deve acelerar a navegação em smartphones e tablets com conexões mais lentas e ainda poupar o uso de dados, desabilitando o carregamento de imagens maiores e “apelando” para o cache – o que pode fazer o novo Opera ocupar bastante espaço na memória.

Entre outras ferramentas que aparecem ao tocar no símbolo do navegador, há uma que permite compartilhar as páginas rapidamente nas redes sociais, via e-mail ou mesmo SMS.

O navegador, claro, ainda preserva funções dos outros dois baseados em Presto, como o gerenciador de downloads “embutido” e o bloqueador de pop-ups.

O Opera Link sincroniza o Speed Dial e os favoritos do usuário para que ele os tenha à disposição em quaisquer aparelhos.

O Opera Broswer beta, por ser uma versão de testes, ainda apresenta alguns bugs, no entanto, as falhas devem ser corrigidas até o lançamento oficial, que ainda não tem uma data definida.

Veja o vídeo de apresentação.

Enviado por: Jansen de Carvalho

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010