A disputa entre Apple e Gradiente pela marca iPhone parece estar se encaminhando para um acordo. As duas empresas suspenderam por 30 dias as ações judiciais que movem uma contra a outra. O objetivo seria negociar um acordo.
A Apple deve pagar uma boa quantia à Gradiente para que a empresa brasileira abra mão da marca. A Gradiente pediu o registro da marca em 2000, sete anos antes do lançamento mundial do iPhone pela Apple.
Ano passado, pouco tempo antes da data em que o registro da marca expiraria se ela não fosse usada, a Gradiente então lançou seu ‘IPHONE’ com Android, esquentando o clima entre as duas companhias. A Apple, então, solicitou o uso da marca iPhone e em fevereiro, o Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) analisou o caso e determinou que a Gradiente é dona da marca para uso em aparelhos eletrônicos.
Em 2007, a Apple teve uma disputa parecida com a Cisco, que era dona da marca iPhone nos Estado Unidos. As duas empresas acabaram chegando a um acordo. Supõe-se que a Apple tenha pago à Cisco pela marca, mas o valor não foi revelado.
CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010 |