Olá! Friday, 19 de April de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Monday, 11 de March de 2013

Apple deve pagar à Gradiente pela marca iPhone

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

A disputa entre Apple e Gradiente pela marca iPhone parece estar se encaminhando para um acordo. As duas empresas suspenderam por 30 dias as ações judiciais que movem uma contra a outra. O objetivo seria negociar um acordo.


A Apple deve pagar uma boa quantia à Gradiente para que a empresa brasileira abra mão da marca. A Gradiente pediu o registro da marca em 2000, sete anos antes do lançamento mundial do iPhone pela Apple.


Ano passado, pouco tempo antes da data em que o registro da marca expiraria se ela não fosse usada, a Gradiente então lançou seu ‘IPHONE’ com Android, esquentando o clima entre as duas companhias. A Apple, então, solicitou o uso da marca iPhone e em fevereiro, o Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) analisou o caso e determinou que a Gradiente é dona da marca para uso em aparelhos eletrônicos.


Em 2007, a Apple teve uma disputa parecida com a Cisco, que era dona da marca iPhone nos Estado Unidos. As duas empresas acabaram chegando a um acordo. Supõe-se que a Apple tenha pago à Cisco pela marca, mas o valor não foi revelado.


Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010