Olá! Sunday, 23 de February de 2020.



Notícias CódigoFonte.net
Thursday, 14 de March de 2013

O futuro do Chrome OS

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

O surgimento do Ubuntu para tablets e smartphones e do Firefox OS indica que o futuro dos dispositivos móveis caminha pelo HTML 5.

O anúncio de que Andy Rubin (criador do Android e vice-presidente sênior para Dispositivos Móveis e Conteúdo Digital) sairia do cargo soou como um alerta. No seu lugar ficará Sundar Pichai, vice-presidente sênior para o Chrome e Apps. Foi Pichai o grande responsável pelo estabelecimento do navegador e seu desdobramento no Chrome OS, um sistema que aposta na criação de um universo de aplicativos web.

No futuro, um programa rodará em todos os dispositivos, pela internet, sem precisar ser baixado. Ninguém precisará se preocupar com atualizações. Isso faz muito mais sentido.

Obviamente, antes disso, há uma longa estrada para que isso aconteça. Hoje, os aplicativos web ainda trazem menos funcionalidades. Os planos de 3G têm um custo alto no Brasil e funcionam mal e o 4G ninguém sabe quando realmente vai chegar. O Google, no entanto, trabalha com tendências e não está preocupado com o presente, mas com o futuro. Parece ter ficado claro para a companhia que os ecossistemas de apps têm data para acabar.

“Os aplicativos para PC morreram em 2004”. Disse Sundar Pichai. Certamente ele acredita que a mesma coisa vai acontecer com smartphones e tablets, em um futuro não muito distante. E vai trabalhar para estar pronto quando isso acontecer.


Enviado por: Jansen de Carvalho

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010