Olá! Sunday, 24 de May de 2020.



Notícias CódigoFonte.net
Wednesday, 20 de March de 2013

Pirataria não causa impacto nas vendas de música online

Para a surpresa de muitos, a pirataria não prejudica vendas de música online, pelo contrário, ela até ajuda.

De acordo com um estudo realizado pelo Joint Research Centre da European Commissions, os downloads ilegais de músicas não causam impacto significante sobre as vendas de música digital. Segundo o estudo, a música comprada legalmente não teria sido consumida ilegalmente se não existissem os sites de download ilegal.

Analisando os hábitos de navegação de 16 mil cidadãos europeus, o JRC concluiu que não só a pirataria online não faz mal para as receitas de música digital como também como até pode ter um efeito positivo, com "piratas" comprando mais música online que outros.

Houve um aumento de 10% no número de cliques em sites de download ilegal que levaram um aumento de 0,2% no número de cliques em sites legais, ou seja, os sites legais crescem a medida que os ilegais também estão crescendo.

O estudo conclui que a indústria da música não deve ficar excessivamente preocupada com a pirataria online. Porém, esse estudo não analisou o impacto dos downloads ilegais em vendas de música física (no caso dos CDs).


Enviado por: Alexandra Toscano

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010