Olá! Thursday, 09 de April de 2020.



Notícias CódigoFonte.net
Thursday, 21 de March de 2013

Vírus atacam smartphones e tablets, segundo pesquisa da Karpersky

Com a evolução dos tempos, estamos deixando nossos computadores de lado e migrando para tablets e smartphones.

Mas, com um estudo feito pela empresa Karpersky, especializada em segurança online, os vírus também estão migrando para esses novos dispositivos. E mais: o principal alvo desses arquivos maliciosos é Android - sistema operacional móvel do Google -, com 99% das ameaças atuais, segundo o relatório "Mobile Malware Evolution".

As ameaças mais comuns no Android podem ser divididas em três grandes grupos: SMS Trojans, que roubam dinheiro enviando mensagens de texto para números premium, adware e exploits que são utilizados pelos criminosos a fim de conseguirem acesso ao dispositivo e aos dados nele armazenados. Outro ataque que chamou a atenção da companhia foi o botnet chamada Foncy. Por meio dela, os crackers conseguiam controlar os smartphones e tablets", explica a Karpersky.

O analista Denis Maslennikov, responsável pela pesquisa, destacou também que os criminosos estão levando os dispositivos móveis a sério, pois, atualmente eles contém mais dados privados do que nos nossos PCs.

E não é apenas nos aparelhos com sistema Android que os malwares estão atacando, os iPhones, BlackBerrys e aparelhos com Symbian também estão na mira do vírus.


Enviado por: Alexandra Toscano

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010