Olá! Friday, 29 de March de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Thursday, 21 de March de 2013

Games ajudam na concentração, segundo estudo

Para quem adora jogar games, agora tem mais um motivo para ficar em frente a telinha. Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade Tecnológica de Nanyang, em Singapura, comprovou que, jogar uma hora de games por dia ajuda as pessoas a melhorar sua concentração, além de adquirir capacidade de realizar várias tarefas simultaneamente e ainda aumentar a memória espacial.

Nesse estudo, divulgado através do site Science Daily, mostra que foram utilizadas cinco pessoas que não tinham o hábito de jogar e que começaram a dedicar uma hora do seu dia à atividade durante um mês. O experimento foi feito com jogos como puzzles e game de ação/aventura.

Segundo os pesquisadores Adam Chie-Ming Oei e Michael Donald Patterson, ao fim do período de observação, eles identificaram um aumento da cognição de todos os participantes. As pessoas que jogaram puzzles aumentaram sua capacidade de identificação visual, enquanto os que tiveram contato com os jogos de ação aumentaram consideravelmente sua concentração e atenção a múltiplas tarefas.

É bom lembrar que esses benefícios foram comprovados ao jogarmos games uma hora por dia. Jogar várias horas por dia, poderá ser prejudicial.


Enviado por: Alexandra Toscano

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010