Olá! Saturday, 20 de April de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Friday, 22 de March de 2013

Saiba mais sobre a rede social que completou 7 anos

Criada em 21 de março de 2006 por Jack Dorse e Biz Stone, o Twitter - rede social chamada de "microblog" - tornou-se um tipo de mídia bastante influente, utilizada para se comunicar de forma prática e rápida.

Essa rede tem como objetivo unir pessoas e fazer com que elas contem um pouco de suas vidas em apenas 140 caracteres, que foi sua primeira marca registrada. Apenas em 2007, houve o surgimento de outros recursos chamado hastag e retweet. Este primeiro, continua sendo bastante usado atualmente, inclusive em outras redes sociais, como o facebook e o instagram.

Hoje, o twitter está com mais de 200 milhões de usuário ativos, que trocam em média 40 milhões de tweets diários.

Entre os usuários mais célebres de Twitter há desde nomes como o cantor Justin Bieber, com 36 milhões de seguidores, seguido de perto pela cantora Lady Gaga, com mais de 35 milhões, e o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, com mais de 28 milhões.

Atualmente, as pessoas usam o Twitter para fazer campanhas, compartilhar e discutir notícias, propor alguém, denunciar o mal atendimento de empresas e até desafiar autoridades.

O Brasil é hoje em dia o segundo país com o maior número de usuários em todo o mundo. Mais de 33,3 milhões de brasileiros possuem contas no Twitter, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, que contam com cerca de 108 milhões de usuários.


Enviado por: Alexandra Toscano

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010