De acordo com estatísticas de uma empresa de métricas web, a navegação via dispositivos móveis triplicou nos últimos dois anos.
Um dos motivos desse avanço, foi uma queda nas vendas de computadores pessoais, com as pessoas migrando para os smartphones e tablets e utilizando-os para navegar, ao invés de usar o PC. A navegação por PCs e notebooks caiu 3,1 pontos percentuais nos últimos três meses e, 6,3 pontos nos últimos 12 meses.
Nos mês anterior, o uso de navegadores móveis subiu 1,4 ponto percentual, respondendo por 13,2% de todos os visitantes dos 40 mil sites monitorados pela Net Applications.
De acordo com o site idgnow, nos últimos três meses, o uso de navegadores móveis subiu 2,8 pontos percentuais, o que representa uma subida de 26% desde novembro de 2012.
A longo prazo, as tendências ainda são mais surpreendentes. Nos últimos 12 meses, o uso de browsers móveis quase dobrou e, nos últimos 24 meses mais do que triplicou.
O navegador móvel que teve um maior crescimento foi o Safari, da Apple. Ele respondeu por 55,4% de todos os navegadores móveis usados em fevereiro, à frente do cliente-padrão do Android (com 22,8%), Opera Mini (12,7%) e muito à frente do Chrome (2%) e IE (1,6%).
![]() |
CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010 |