Segundo uma pesquisa realizada pela consultoria de inteligência digital Gauge, as mulheres interagem mais no Facebook do que os homens.
Depois de uma série de estudos - entre homens e mulheres na faixa dos 18 a 24 anos, 25 a 34 anos, 35 a 44 anos e mais de 45 anos - buscando entender como as pessoas utilizam o Facebook e se relacionam com as marcas, foi descoberto que as mulheres realizam, em média, sete publicações por dia, enquanto os homens realizam apenas cinco.
No total, elas publicam 40% a mais do que eles. O estudo revelou também que 36% dos jovens entre 18 a 34 anos não têm critério para curtir uma página e 74% dos usuários curtem apenas páginas de produtos que consomem no dia a dia.
Analisados por idade, os dados são os seguintes: entre as mulheres de 18 a 25 anos, 93% curtem páginas de humor; 61% compartilham conteúdo para se divertir e divertir amigos; apenas 30% curtem uma página para ficarem informadas; 25% para conhecer lançamentos e 6% curtem páginas para participar de promoções.
Entre as de 26 a 35 anos, os principais motivos para curtir uma página são: indicação de amigos (65%); consumo da marca no dia a dia (38%) e lembranças de momentos (35%). Além disso, 33% delas buscam promoções e lançamentos e 57% querem dicas de utilização de produtos. Já aquelas com 35 anos ou mais curtem páginas que tenham ligação com a profissão (62%) e de marcas que consomem no dia a dia (80%).
Segunndo a pesquisa, podemos concluir que as mulheres buscam informações para definir a decisão de compra, interação e respostas da marca, como também a ética e responsabilidade no mundo físico e digital.
![]() |
CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010 |