Olá! Sunday, 19 de September de 2021.



Notícias CódigoFonte.net
Thursday, 28 de March de 2013

Caneta inteligente pode ser a nova aposta da Apple

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

Depois da moda dos relógios inteligentes, agora é a vez de investir nas canetas inteligentes. Recentemente, a Apple conseguiu o registro de uma nova patente tecnológica concedida pelo Escritório de Marcas e Patentes dos EUA, a caneta inteligente.

O dispositivo, capaz de funcionar como um computador pessoal, também será equipado com recursos de celular e GPS. A tecnologia, intitulada 'computadores portáteis', reúne em um único dispositivo os recursos de um PC e smartphone, segundo informações do CNET.

Baseado nos desenhos da patente, a caneta é equipada com um pequeno display de LCD, podendo ser sensível ao toque ou não, permitindo que os usuários tenham acesso a e-mails, mensagens de texto e dados de voz. O dispositivo, equipado com celular e tecnologia GPS para garantir a comunicação sem fio entre aparelhos, também funcionará como uma caneta digital com recursos avançados.

A patente também fala em um acelerômetro para reconhecer a escrita e facilitar a conversão de voz para texto e virce-versa. A caneta teria microfone, auto-faltante, tela de toque e bateria recarregável.

O pedido da patente foi inicialmnte apresentado em 1998, e a primeira patente foi ganrantida em setembro de 2011. Porém, a tecnologia passou por uma revisão e foi reaprovado após a Apple acrescentar as descrições sobre a conexão sem fio da caneta.


Enviado por: Alexandra Toscano

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010