
No Brasil, a Apple vem sofrendo com a patente do nome iPhone e pra evitar mais problemas relacionados a este a Apple pediu o registro de patente para um iPhone com display flexível, que envolve o aparelho. O designer ajuda a expandir a área da tela, que pode ser curva, e eliminar os botões.
Em setembro de 2011 o pedido da patente foi solicitado, mas só se tornou público na última quinta-feira (28) (leia aqui o pedido, em inglês). No entanto, a empresa não fala sobre lançamentos até que o produto esteja pronto para entrar no mercado. Também há casos em que as empresas apenas registram a patente para garantir que suas ideias não sejam roubadas, o que não quer dizer necessariamente que algo será lançado com aquelas referencia.
A descrição do pedido da patente mostra um aparelho similar a um tubo de vidro achatado com um visor envolvendo todo o celular. O documento informa que o novo aparelho não terá nenhuma moldura no entorno da tela. Isso mostra que a Apple tem trabalhado em um produto que seja desenvolvido com a nova geração de telas, vamos ver se isso se tornará realidade ou não.