Olá! Saturday, 26 de September de 2020.



Notícias CódigoFonte.net
Wednesday, 03 de April de 2013

Brasileiro cria rede social e chega a 1 milhão de usuários

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

O publicitário, Carlos Henrique do Nascimento é do Distrito Federal e inspirado pelo Orkut e Facebook, resolveu criar uma rede social. Segundo ele, a Mirtesnet (nome batizado por ele e pelo filho em homenagem a mãe e esposa que se chama Mirstes) teria atingido cerca de 1 milhão de usuários no Brasil, EUA, Europa, África e Ásia.

Diz ele que a ideia surgiu a três anos, quando decidiu fazer algo para tirar o foco do filho de oito anos, então "viciado" no Facebook. "Via muito conteúdo impróprio no Facebook e disse ao meu filho: vamos criar a nossa própria rede social", disse Nascimento.

No início, o site tinha apenas 40 usuários cadastrados e a divulgação tinha abrangência local. Nascimento vendeu alguns bens, pediu demissão do emprego, recebeu mais R$ 9 mil de um amigo e na sala comercial cedida por esse mesmo amigo no centro de Brasília, Nascimento sediou a Mirtesnet.

Depois de receber os R$ 13 mil, Nascimento contratou programadores para remodelar o site. Lançada em janeiro, a nova versão lembra bastante o Facebook e permite postar mensagens, textos, vídeos e fotos. A interface do site tem a cor laranja e tem muitas funcionalidades análogas ao Facebook, como o botão "Gostei".

Conheça aqui a rede social.

Enviado por: Jansen de Carvalho

Comentários da notícia [Novo comentário]

Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010