Olá! Friday, 29 de March de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Wednesday, 03 de April de 2013

Skype e Microsoft recebem “passe livre” para trabalhar

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

Nesta quarta (03) o Tribunal do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição da Skype Global pela Microsoft, em julgamento. Ambas as empresas comercializam software que permitem aos usuários a troca de mensagens de texto, de voz e comunicação por vídeo em tempo real. A aquisição permitirá a integração do Skype com os produtos e serviços que a Microsoft oferece aos consumidores já que o Windows Live Messenger foi aposentado.


Segundo o Cade, a operação já foi aprovada sem restrições nos Estados Unidos, União Europeia, Rússia, Taiwan, Sérvia e Ucrânia.

O Skype continuará sendo oferecido gratuitamente. O uso deve se estender ainda para televisores e outras plataformas e dispositivos, como o Xbox e o Kinect.


O conselheiro relator do caso (Ato de Concentração nº 08012.006188/2011-33), Elvino de Carvalho Mendonça, entendeu que a participação de mercado da Skype não é significativa diante do mercado de comunicadores via internet (instant messengers). A aquisição de US$ 8,5 bilhões aconteceu em maio de 2011.

Enviado por: Jansen de Carvalho

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010