Olá! Thursday, 18 de April de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Friday, 05 de April de 2013

Ministro das Comunicações anuncia fim da Tv analógica

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

O ministro das comunicações, Paulo Bernardo, disse em entrevista ao programa “Bom dia, Ministro” desta quinta-feira (04), que o cronograma do governo prevê o desligamento do sinal analógico de TV para 30 de junho de 2016. Mas esse prazo pode ser antecipado para 2015. De acordo com o ministro, o fim da transmissão analógica seria feito em apenas um dia, mas já está tramitando na Casa Civil uma proposta que faria o desligamento em três anos, antecipando o início para 2015 e indo até 2018.


“A população precisa se preparar para a mudança”. Disse o ministro Paulo Bernardo acreditando que essa proposta seja mais razoável. O ministro explica que as emissoras de TV já se adequaram à transmissão digital, mas ainda transmitem o analógico para dar conta de grande parte da população que não recebe o sinal de melhor qualidade: “Vamos estimular a compra de TVs digitais e conversores. É evidente que não podemos desligar o analógico se as pessoas ainda tiverem aparelhos antigos. A televisão é muito importante. Nós teríamos um problema social”.


O ministro ainda falou da rede 4G e da digitalização do rádio. O prazo para que o 4G entre em operação é 30 de abril de 2013. No início, será obrigatório que o sinal cubra apenas 50% das seis regiões metropolitanas que receberão os jogos da Copa das Confederações - Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza, Salvador e Recife. Paulo Bernardo ressaltou que esse prazo será cumprido pelas empresas, já que se trata de uma cláusula do edital de licitação.

Enviado por: Jansen de Carvalho

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010