O Wii U, o console da nova geração da Nintendo vem sofrendo com a escassez de jogos. Uma amostra disso é a queda nas vendas.
O presidente da companhia, Shigeru Miyamoto, criador das séries: "Mario" e "The Legend of Zelda", pediu que os consumidores (entre eles os fãs), aguardem as novidades e que deem uma chance ao videogame.
"Quando lançamos o DS, foi a mesma coisa: as pessoas pensaram que seria impossível jogar olhando para duas telas ao mesmo tempo. Penso que, com as pessoas se acostumando com o Wii U e suas funcionalidades em uma única tela GamePad, vai haver um momento em que as propostas estarão familiarizadas com tudo", disse Miyamotoem entrevista à CNN.
O console falha no diferencial dos jogos e que faz, muitas vezes os jogadores verem o game como uma forma de HUB interativo e não uma plataforma planejada para games, já que faltam jogos expressivos.
Miyamoto rebate a crítica reforçando que o aparelho é realmente muito mais do que um simples videogame, já que ele tem a habilidade de oferecer novas formas de interação. “O "Miiverse" é um ótimo exemplo da nossa intenção com a plataforma. Claro que é algo muito novo, mas sinto que estamos fazendo um bom trabalho em recepcionar novos jogadores com um bem-vindo bem caloroso com a comunidade que temos hoje", concluiu.