Olá! Thursday, 18 de April de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Wednesday, 10 de April de 2013

O novo Thunderbolt

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

“A nova capacidade do Thunderbolt vai dobrar a velocidade máxima de downloads de dados, passando de 10 Gbps para 20 Gbps bidirecionais”. Foi o que afirmou a Intel nesta terça (9).


Com a nova versão será possível assistir a um vídeo em 4K enquanto o arquivo é transferido entre dispositivos, tudo usando o mesmo cabo Thunderbolt.


Claro que para aproveitar a velocidade de até 20 Gbps, será necessário adquirir periféricos e controladores compatíveis com a nova versão. Mas não se preocupe! Não será necessário comprar novos cabos, os atuais cabos Thunderbolt continuarão funcionando normalmente. O problema é que os novos controladores só chegarão no mercado em 2014.


Nos fase de testes, o novo controlador Thunderbolt chegou a ultrapassar a velocidade de 1.200 MB/s, o que é bem impressionante – isso é até mais rápido que os SSDs com interface SATA III, que não costumam passar dos 550 MB/s.


O Thundebolt deve continuar restrito a pequenos nichos, como profissionais que trabalham com edição de vídeos. Já que tem baixa popularidade. Infelizmente!

Enviado por: Jansen de Carvalho

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010