Olá! Thursday, 28 de March de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Thursday, 11 de April de 2013

Novo padrão USB poderá ter velocidade dobrada

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

Uma nova especificação técnica que dobra a taxa de transferência para 10 Gigabits por segundo está em projeto, segundo o USB Implementers Forum.

Com essa mudança, os usuários poderão transferir gigabytes de dados entre PCs e periféricos como discos externos com velocidade até duas vezes superior às atuais. Um ótimo benefício na hora de transferir arquivos de vídeo em alta-resolução.

Essa nova especificação é até melhor que o USB 3.0, que só pode transferir dados a até 5Gbps. Os dispositivos móveis também terão um ganho de desempenho no futuro com portas micro-USB 3.0

O USB Implementers Forum não disse quando a nova especificação para o padrão USB será aprovado ou lançada. Periféricos baseados nela poderão ser plugados a portas USB 3.0 já existentes, mas novos cabos serão necessários para que possam tirar proveito da maior velocidade.

A última grande mudança à especificação USB 3.0 foi em julho do ano passado, quando foi definido que os cabs e conectores poderão entregar até 100 Watts, o que permitirá a recarga mais rápida das baterias de dispositivos móveis.

Enquanto isso, essa semana a Intel anunciou que está dobrando a taxa de transmissão do Thunderbolt, um outro padrão de conexão a periféricos que é visto como uma alternativa mais rápida ao USB. Até o fim do ano, será possível transferir dados via Thunderbolt a 20Gbps, mais rápida que o USB 3.0. Porém, este último tem a vantagem de uma adoção mais ampla e o apoio de grandes fabricantes como HP, Dell, Microsolft e a própria Intel.


Enviado por: Alexandra Toscano

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010