Olá! Saturday, 04 de December de 2021.



Notícias CódigoFonte.net
Thursday, 11 de April de 2013

EUA querem contratar mais 'hackers' militares

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

O presidente Americano, Barack Obama, quer aumentar os gastos para proteger a informação que seu país produz.


O investimento seria para proteger as redes de computadores norte-americanas de ataques baseados na Internet, em um sinal de que o governo pretende colocar mais recursos na emergente corrida de armas cibernéticas global.


Em 1º de outubro começam as propostas para o orçamento do ano fiscal de 2014, e Obama já apresentou nesta quarta, 10, gastos para o Departamento de Defesa com esforços cibernéticos para 4,7 bilhões de dólares, 800 milhões de dólares a mais do que os níveis atuais, ao mesmo tempo em que planeja cortar a despesa global do Pentágono em 3,9 bilhões de dólares. Com isso ele pretende reivindica mais "hackers" militares para prevenir as crescentes ameaças e ataques cibernéticos quem vem sofrendo da China, Irã, Rússia e outros países. O orçamento também reforçaria as defesas para as redes de computadores do governo e do setor privado.


Autoridades da Inteligência assumem que os ataques cibernéticos e espionagem têm superado o terrorismo como a principal ameaça à segurança que os Estados Unidos enfrentam, e autoridades militares também soaram o alarme de preocupação. A decisão de Obama mostra que a segurança cibernética virou uma prioridade, em um momento em que se está cortando ou segurando as rédeas nos gastos em várias áreas do governo.



Enviado por: Jansen de Carvalho

Comentários da notícia [Novo comentário]

Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010