Muita gente não pensa o que fazer com suas informações online quando parar de utilizar a internet, ou seja, quando "partir dessa para uma melhor". Pensando nisso, neste última quinta-feira, o Google resolveu lançar o Inactive Account Manager, uma espécie de testamento digital, que permite a seus usuários decidir o que fazer com seus dados, quando suas contas não puderem ser mais utilizadas.
Bizarro ou não, o gerenciador de contas inativas pode ser muito útil, pois, ele manterá os dados em privacidade e segurança daqueles usuários que não forem capazes de acessar os serviços da companhia por qualquer outro motivo.
Você poderá escolher o tempo em que sua conta deve ser apagada após ficar inativa, pode ser três, seis, noves ou 12 meses. O Google pode alertá-lo do procedimento com antecedência através de um número de telefone ou e-mail alternativo.
A inativação da conta também pode ser feita da seguinte forma: o internauta pode selecionar até dez contatos de confiança que receberão, ao final do período de inatividade, os dados de alguns ou todos os seus produtos do Google, coo Blogger, Drive, Gmail, Youtube, etc.
De acordo com Andreas Tuerk, gerente de produtos da empresa, essa nova ferramenta pode planejar sua vida digital após a morte e facilitar a vida das pessoas que você ama depois que você se for.
CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010 |