
Nesta quinta, 11, uma atualização para o Windows 7 de 32 bits causou um bug em computadores de usuários domésticos e corporativos. E gerado, em redes sociais e fóruns, uma série de criticas à Microsoft.
A atualização ‘KB2823324´ travou o boot do Windows depois de instalado. Desse modo, o Windows 7 fica com a inicialização em loop ou apresenta a tela azul de erro de sistema; e o Windows não inicializa para uso.
A acessória da Microsoft disse que o erro não atinge o Windows 7 de 64 bits e, aparentemente, está restrito apenas aos computadores brasileiros. O pacote de avaliação de segurança foi liberado no Windows Update na última terça-feira e faz correções de proteção ao Windows. Contudo, ele corrompe alguns arquivos essenciais para a inicialização do Windows 7.
A Microsoft assumiu o erro assim que chegou ao seu conhecimento dizendo: “Nós estamos cientes de que clientes podem estar enfrentando dificuldades após executarem ontem a atualização de segurança do Windows 7. O problema é localizado no Brasil e nós estamos trabalhando para resolvê-lo. Nos desculpamos por qualquer inconveniente que possa ter sido causado aos nossos clientes.”
A solução ainda não foi apresentada. É aguardar mesmo e não atualizar mais nada.