Olá! Thursday, 28 de March de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Monday, 15 de April de 2013

Wordpress sofre golpe de roubo de senhas

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

Um relatórios do HostGator e CloudFlare, informou um grande ataque na internet para roubar senhas de blogs da Wordpress.

O ataque tem o intuito de descobrir domínios com senhas padrões e perfis de usuários listados como admin. Em entrevista ao TechCrunch, Matthew Prince - CEO da CloudFlare, disse que o grupo é extremamente organizado e teria controle de 100 mil robôs para realizar a tarefa que atacaria mais de 90 mil IPs.

Esse ataque pode abrir uma porta para que os criminosos tomem controle do servidor. Desse modo, o grupo por trás dos ataques construiria uma rede botnet (computadores zumbis interligados em rede com um botmaster) muito mais poderosa. PCs comuns podem dar suporte a um grande ataque de negação de serviço (DDOS), mas servidores têm acesso a mais banda e podem direcionar muito mais tráfego.

Portanto pessoal, o conselho que damos é troque o seu perfil de “admin” (como muitas pessoas com preguiça fazem) para um nome mais protegido. Evite usar o nome do seu cachorro na infância ou algo que possa ser aprendido sobre você em redes sociais. Fique alerta!

Enviado por: Jansen de Carvalho

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010