Um relatórios do HostGator e CloudFlare, informou um grande ataque na internet para roubar senhas de blogs da Wordpress.
O ataque tem o intuito de descobrir domínios com senhas padrões e perfis de usuários listados como admin. Em entrevista ao TechCrunch, Matthew Prince - CEO da CloudFlare, disse que o grupo é extremamente organizado e teria controle de 100 mil robôs para realizar a tarefa que atacaria mais de 90 mil IPs.
Esse ataque pode abrir uma porta para que os criminosos tomem controle do servidor. Desse modo, o grupo por trás dos ataques construiria uma rede botnet (computadores zumbis interligados em rede com um botmaster) muito mais poderosa. PCs comuns podem dar suporte a um grande ataque de negação de serviço (DDOS), mas servidores têm acesso a mais banda e podem direcionar muito mais tráfego.
Portanto pessoal, o conselho que damos é troque o seu perfil de “admin” (como muitas pessoas com preguiça fazem) para um nome mais protegido. Evite usar o nome do seu cachorro na infância ou algo que possa ser aprendido sobre você em redes sociais. Fique alerta!