Olá! Friday, 18 de September de 2020.



Notícias CódigoFonte.net
Tuesday, 16 de April de 2013

Linux cada vez mais presente

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

Em um relatório global sobre o uso de Linux nas empresas, divulgado pela Linux Foundation e realizado em parceria com o Yeoman Technology Group, o estudo abordou companhias que faturam acima de 500 milhões de dólares ao ano e empregam menos de 500 funcionários.

O Linux deu grandes passos no ambiente corporativo nos últimos dois anos e mostra que continuará a crescer dentro das empresas. Enquanto a receita geral de servidores subiu apenas 3,1% e de servidor com Windows somente 3,2% no quarto trimestre de 2012, o ambiente de código aberto avançou 7,12% no mesmo período.

A executiva diz que usuários corporativos consideram a plataforma de Linux dominante para a computação em nuvem. Entre as companhias entrevistadas, 76% disseram que adotam servidores Linux para aplicações de cloud computing e 74% planejam manter ou aumentar adoção do sistema de código aberto para futuras iniciativas de nuvem, o que ajudou no crescimento em 73% só 2013.

A percepção sobre gerenciamento é considerada o maior fator de adesão ao sistema de código aberto. Entre as entrevistadas para o estudo, 95% disseram que Linux hoje é mais estratégico para a organização do que era em anos anteriores.

Os programas de formação de mão de obra especializada apresentados ao mercado ao longo dos últimos anos pela Linux tem aumentado de forma significativa.

Enviado por: Jansen de Carvalho

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010