Depois do atentado na maratona de Boston desta segunda-feira, o FBI montou uma investigação que inclue vídeos e fotografias digitais feitos por smartphones de pessoas que estavam no momento das explosões e também por câmaras de vigilância.
De acordo com o comunicado publicado pelo FBI, "nenhum pedaço de informação ou detalhe é pequeno demais" para ser descartado.
Os vídeos e fotos serão processados na sede do FBI, em Quantico, na Virgínia. Além das imagens e vídeos recebidos de cidadãos, a agência vai analisar o registro de câmaras de vídeo vigilância localizadas em lojas e empresas numa área de 12 quarterões, perto da linha de chegada da Maratona, onda as duas explosões ocorreram cerca das 14h50m locais de segunda-feira.
Segundo os investigadores, as fotos e vídeos dos cidadãos não precisam ser só da área da linha de chegada, podem ser também de antes e depois das explosões.
Com a vasta quantidade de câmaras de vigilância e de pessoas com smartphones, os analistas disseram que a extensão das investigações digital será vasta.
Barack Obama, presidente dos EUA, disse que o FBI está investigando os ataques que mataram 3 e feriram 176 em Boston como um "ato de horror", mas que os culpados ainda são desconhecidos.
CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010 |