Olá! Friday, 19 de April de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Tuesday, 16 de April de 2013

Fotos e vídeos das explosões em Boston feitos por smartphones serão analisados pelo FBI

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

Depois do atentado na maratona de Boston desta segunda-feira, o FBI montou uma investigação que inclue vídeos e fotografias digitais feitos por smartphones de pessoas que estavam no momento das explosões e também por câmaras de vigilância.

De acordo com o comunicado publicado pelo FBI, "nenhum pedaço de informação ou detalhe é pequeno demais" para ser descartado.

Os vídeos e fotos serão processados na sede do FBI, em Quantico, na Virgínia. Além das imagens e vídeos recebidos de cidadãos, a agência vai analisar o registro de câmaras de vídeo vigilância localizadas em lojas e empresas numa área de 12 quarterões, perto da linha de chegada da Maratona, onda as duas explosões ocorreram cerca das 14h50m locais de segunda-feira.

Segundo os investigadores, as fotos e vídeos dos cidadãos não precisam ser só da área da linha de chegada, podem ser também de antes e depois das explosões.

Com a vasta quantidade de câmaras de vigilância e de pessoas com smartphones, os analistas disseram que a extensão das investigações digital será vasta.

Barack Obama, presidente dos EUA, disse que o FBI está investigando os ataques que mataram 3 e feriram 176 em Boston como um "ato de horror", mas que os culpados ainda são desconhecidos.


Enviado por: Alexandra Toscano

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010