Olá! Friday, 19 de April de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Wednesday, 17 de April de 2013

Sistema que promete facilitar pagamento via smartphone é lançado

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

Nesta terça, dia 16, foi lançado um aplicativo de pagamento para celular que, segundo a empresa criadora - Iugu -, oferece uma solução completa para consumidores e lojistas.

Depois de pesquisas realizadas pela empresa, foi analisado que muitas pessoas tem uma certa resistência na hora de fornecer os dados do cartão de crédito em aparelho de terceiros.

Buscando uma solução para esse problema, foi desenvolvido um aplicativo onde os dados do cartão são criptografados e o vendedor não tem acesso a essas informações, ele apenas recebe uma chave de acesso, que dará direito a receber o pagamento. Sendo assim, nem a própria empresa criadora do aplicativo terá acesso aos dados da compra do consumidor. Se houver tentativa de fraude, o sistema tem um mecanismo que permite travar o smartphone.

A tecnologia foi desenvolvida para qualquer aparelho com Android 2.3+ e iPhones, assim o vendedor não precisará se preocupar em comprar um adaptador para receber pagamentos.

Como funciona
O consumidor cadastra seus dados de cartões de crédito, que ficam salvos no aplicativo carteira digital Iugu. Ao efetuar uma venda, o lojista abre o aplicativo de Ponto de Venda e o consumidor se conecta a ele através de um código QR disponível no estabelecimento. O vendedor digita o valor da venda - o consumidor recebe em seu aplicativo e libera a compra.

Se você gostou da ideia e quer aderir a essa nova forma de compra, basta acessar o site, seguir os passos e fazer o download do aplicativo para o seu celular.


Enviado por: Alexandra Toscano

Comentários da notícia [Novo comentário]

Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010