Nesse turbilhão de lançamentos de smartphones e tablets, algumas marcas destacam-se. Este ano a Nokia lançou o Lumia 720, que foi muito bem comentado, mas após isso não se ouviu mais falar na empresa.
A verdade é que a Nokia continua em apuros para distribuir os celulares e smartphones pelo mundo. O mais recente
relatório de resultados financeiros mostra que a fabricante voltou a perder em número de vendas de aparelhos, apesar de ter conseguido aumentar as vendas da linha Lumia.
A venda de smartphones estagnaram para a empresa entre setembro do ano passado e março deste ano. Analistas dizem que este trimestre tradicionalmente não apresenta fortes vendas, já que não possui nenhuma data comemorativa significante. Sem falar que muita gente ainda está se recuperando das compras feitas nas festas de fim de ano.
A linha Asha, que apresentou avanços de setembro de 2012 para dezembro do mesmo ano, começou a encolher. Enquanto isso, a linha Lumia cresceu. Ponto para o Windows Phone e possivelmente ponto para os novos modelos de celulares mais em conta que a Nokia começou a vender desde o fim do ano passado. O Lumia 520, por exemplo, custa 599 reais aqui no país.