Olá! Friday, 24 de May de 2019.



Notícias CódigoFonte.net
Monday, 22 de April de 2013

Apps de mensagem reduzem os lucros das teles

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

Os smartphones trouxeram para as mãos dos usuários muitos poderes no que diz respeito à comunicação, como os aplicativos de mensagens e chat do Facebook . Mas com isso também ganharam alguns inimigos, como as empresas de telecomunicações (teles), já que eram matéria prima das operadoras de celular as mensagens de texto.

É só ter um ponto de conexão com a internet, seja 3G (e daqui a pouco o 4G) ou wi-fi no telefone, para trocar mensagens com os amigos, compartilhar fotos, vídeos, textos e até fazer ligações.

Na Europa e na Ásia, a adoção desses aplicativos é tão alta que já se vê os baixos lucros das operadoras com o serviço de SMS. E isso vem se espalhando pelo mundo todo.

A consultoria Ovum estima que até 2016 as operadoras de telefonia móvel terão perdido US$ 54 bilhões em lucro com o desuso do SMS a nível mundial.

Até o próprio Facebook vem perdendo usuários para os aplicativos de mensagens, e a cada nova versão, esse desinteresse aumenta. Uma pesquisa do banco de investimentos PiperJaffray com 5 mil adolescentes dos EUA mostrou que o interesse pela rede social caiu 10% em um ano. E agora teles?

Enviado por: Jansen de Carvalho

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010