Olá! Friday, 19 de April de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Friday, 26 de April de 2013

Google impõe suas regras

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

O Facebook começou a fazer alguns experimentos no Android no mês de março. Os usuários escolhidos para o teste recebiam um aviso para instalar uma nova versão do app que não passava pelo Google Play. Tudo isso era testar funções novas antes de lançá-las para todos através do Play.


A questão que foi levantada pelo Google ao saber disso foi: “mas se o Facebook pode atualizar seu app sem passar pelo Google Play – e pelo filtro de malware – o que impede um desenvolvedor malicioso de fazer o mesmo?” Após essa situação, o Google proíbe desenvolvedores de atualizarem apps fora de sua loja.


“Um app baixado do Google Play não pode modificar, substituir ou atualizar o seu próprio código binário APK (arquivo compilado) usando qualquer método diferente do mecanismo de atualização do Google Play.”


Antes, se o usuário optasse por permitir instalações de fontes desconhecidas, um app poderia emitir um alerta para levá-lo a uma atualização hospedada em qualquer lugar.


A nova política vale apenas para apps no Google Play: se você instalou o apk de outras fontes, vai receber as atualizações como sempre.


É o Google impondo suas regras de trabalho.

Enviado por: Jansen de Carvalho

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010